segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ciúmes de sogra

Postado por Vanessa Ferreira às 15:41
compartilhar

Sempre ouvimos falar mal de sogra: "Ela nunca presta, é uma víbora... nem sei por que existe..." kkkkkkkkk Ai, credo! Tadinha da coitada... não se esqueçam de que ela é mãe.

A verdade é que realmente a maioria das mulheres tem problemas com sogra. E, infelizmente, esses problemas começam bem antes do casamento. Durante o namoro já dá pra se ter uma prévia do quanto a "querida" vai tentar atrapalhar a sua vida.

Parece até um tema engraçado, mas é mais sério do que pensam. Vi casamentos quase irem por água a baixo por causa de sogra. Já presenciei um casamento em que a noiva já tinha se atrasado mais de uma hora pra entrar. (E olha que ela estava se arrumando no local da cerimônia...) Os padrinhos já estavam todos a postos. Os olhares de cansaço e reprovação eram aterrorizantes. Até que a sogra (mãe do noivo) resolveu sair da formação do cortejo, fechou a cara e queria tomar alguma atitude. O noivo, que estava molhado de tanto suar, se esquivava da mãe toda vez que ela ia buzinar no seu ouvido. Eu estava vendo a hora em que ele iria explodir. O noivo só conseguiu chegar perto de mim e dizer: "Eu só quero casar, por favor." Nossaaaaaaaaaaa... aquela noite foi tensa. Mas a história teve final feliz. E o celebrante parecia que tinha adivinhado... no fim da cerimônia ele disse: "Mãe do noivo, saiba que você não perdeu um filho, e sim ganhou uma filha." Ele falou a mesma coisa se dirigindo à mãe da noiva. Mas sei que a primeira tacada doeu... rsrsrs

Bom, o lance é que não se tem cura pra ciúmes de sogra (e nem de mãe...rsrs). O ciúmes é sim o medo de perder o lindinho filho. Mas esse ciúmes é desencadeado por diversos motivos. Tem sogra que não quer perder o filho porque... é viúva... foi largada pelo pai dele... não teve amor da própria mãe... teve filho único... depende do filho financeiramente... tem medo da solidão... ou tem até inveja da nora.

Tem tantos outros motivos pra ciúmes de sogra... mas isso não quer dizer que sejam justificativa pra atitudes ridículas. A minha mãe, por exemplo, já tinha anos de casada, e sua sogra (minha avó...rsrs) ainda levava leite quente para o fofuxo do filhinho (meu pai...rs).

A situação de ser nora de uma sogra problemática é muitoooooooo difícil. Mas se coloquem no lugar do homem: Você acha que ele não sofre? Você acha que ele é cego, que não percebe nada? Mentiraaaaaaa! Ele sabe de tudo. Mas ela é mãe dele, ora. Você quer que ele coloque ela num saco e mande pro Oriente? Ele não vai fazer isso. E não fique desejando a morte da mulher, ela vai viver ainda mais... kkkkkkkk

DICA: o que tem que existir é a velha SABEDORIA.

Se a sogra...
...falar só por ironias, faça cara de que não está entendendo, e peça desculpas por não entender.
...insiste em andar pra cima e pra baixo com vocês, comece a dizer que anda cheia de gases e que o carro parece uma bomba atômica. (não precisa dizer isso perto do noivinho, tá?)
...vive emburrada, quando a encontrar lhe dê um abraço bem forte e diga que ela está linda.
...reclamar sempre de dores, diga a ela que sua mãe sente o mesmo e que começou a caminhar ao redor do quarteirão pra se movimentar.
...liga sem parar pro filho, comece sempre a levar "coisinhas" da rua pra ela. E diga que vocês só demoraram porque ficaram na fila de uma lojinha só por causa dela.

Gente, parece brincadeira, mas é sério. Temos que levar tudo na "maciota", sem atrito, sem confusão.
Você casa com um homem, mas leva o pacote-família de brinde. Então, se você for pavio curto... xiiiiiii

Atenção: Desculpas para aquelas sogras-mães, que simplesmente adotam as noras como suas filhas. (mas isso é 1 entre 1.000... kkkkkkkkkkkkkkk)

O que deve-se fazer é cada uma se pôr no seu lugar. É cada um no seu quadrado mesmo!!! Sogra é sogra, mãe é mãe, esposa é esposa!!! Cada uma tem o seu papel... sogra não pode fazer o papel de mãe da noiva; esposa não pode fazer o papel de mãe do noivo... e assim vai!


***OBSERVAÇÃO: Este post também serve para o seu noivo ler. Quem disse que só mãe de noivo que é problemática?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Decorando Casamentos Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei