quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Buquê da Belezinha (novela Aquele Beijo)

Postado por Vanessa Ferreira às 12:42
compartilhar Genteeeeeeee, quando vi ontem a Belezinha casar com aquele buquê achei o máximoooooooo! Alta criatividade, e super coerente com o ambiente do casório. Eu já tinha visto daminhas usarem buquês parecidos. Mas nunca tinha visto noiva usando. (E cá pra nós, mesmo tristinha, a Belezinha estava lindaaaaaaa)




Bom, peguei as dicas no site da novela.


FAZENDO VOCÊ MESMA:


Material:

- arame
- retalhos de tecido cortados em quadrados de 7 cm de lado (de preferência de organza e de algodão. Evitar tecidos de forração, que são muito grossos)
- lã de fibra ou lã acrílica, para o enchimento (evite usar algodão, pois a flor fica muito rígida)
- cola quente aplicada com a pistola específica
- linha invisível
- linha de costura comum
- miçangas
- fita de cetim
- tesoura
- agulha

Modo de fazer:

Primeiro, prepare os cabinhos das flores, revestindo pedaços de arame com fita de cetim. Se o arame for fino, é melhor usar o fio dobrado para dar mais sustentação à flor. Comece cobrindo a ponta do arame, e para a fita não sair do lugar enrole-a em volta dele. Continue enrolando até cobrir todo o arame, e arremate com cola quente. Esse pedaço com cola vai ficar escondido dentro da flor. Faça um cabinho para cada flor.



E agora, as flores. Escolha os tons e estampas que fiquem bem no conjunto, misture tecidos lisos e estampados. Faça bainha em todos os retalhos, usando cola quente, para ter um bom acabamento. Pegue um retalho e cole duas laterais, fazendo um tubo. Feche uma das extremidades do tubo dando dois pontinhos com agulha e linha invisível, deixando o formato de um ‘X’. Arremate prendendo uma miçanga com linha invisível e agulha.

Pela outra extremidade aberta, enfie um pouco de lã para rechear a flor. Quando estiver no ponto desejado, enfie dentro da flor a ponta do cabinho em que você usou cola. Ajuste bem o recheio em torno do arame, feche a flor com os dedos no ponto desejado e enrole uma linha de algodão para prender bem. Dê um nó. Corte com a tesoura o excesso de tecido ou linha. Enrole por cima um pedaço de fita e dê um lacinho ou um nó, para dar um acabamento bonito.



Junte as flores, como fazendo um buquê, enrole com bastante fita ao seu gosto. Na hora de dar o laço final, junte com mais fitas soltas dobradas ao meio, para o laço ficar com muitas pontas pendentes. Arremate o centro do laço com cola quente. Usando um pedaço de linha invisível e as miçangas restantes, faça uma pulseirinha, fechando com um nó. Corte o excesso de linha da pulseirinha, e depois dobre a pulseirinha no formato do algarismo 8. Prenda o centro do 8 no centro do laço com cola quente, como se fosse um lacinho de miçangas.



Dica: Tem gente que vai achar difícil, não vai querer perder tempo, ou vai dizer que não tem dom mesmo (e nem vontade de aprender), aí não vale ficar triste e nem desanimar. Basta procurar essas artesãs maravilhosasssssss que temos em todo o Brasil, e com certeza farão um buquê maravilhoso pra ti.

Mete o pé e vai!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Decorando Casamentos Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei